Este site utiliza cookies. Fechar
Home/Serviços/Avaliação Ambiental

Due Diligence Ambiental

Através de um estudo Due Diligence Ambiental procura-se determinar a existência de riscos ou passivos ambientais em determinado local tendo em conta o seu uso histórico. Os riscos ou passivos são avaliados ao nível de possíveis contaminações do solo, de águas subterrâneas, de águas superficiais, das próprias estruturas devido à presença de amianto por exemplo ou até por possíveis absorções de substâncias perigosas por seres vivos.

Na denominada Fase I de Due Diligence Ambiental não são recolhidas amostras de solo, de água, de ar ou outros para determinação laboratorial. Este tipo de estudo, mais aprofundado, confina-se a uma Fase II, que poderá ou não ocorrer, em função dos objetivos do cliente e/ou das constatações obtidas durante a Fase I.

A necessidade da realização deste tipo de estudos ambientais decorre usualmente de processos de compra de imóveis ou de empresas onde se procura avaliar se o local é apropriado para determinado projeto e/ou se o preço negociado é o adequado.

Em processos de Due Diligence Ambiental a AmbiPrime efectua visitas ao local e revê toda a documentação da área e envolvente. Em função das constatações é elaborado um relatório onde consta a informação recolhida, a legislação ambiental aplicável, as conclusões da avaliação e recomendações relativamente à necessidade ou não de se proceder a uma Fase II para uma determinação, mais precisa da contaminação potencialmente existente.

Contactos

Morada
Belavista Office
Estrada de Paço de Arcos 66 e 66A
2735-336 Cacém
Lisboa - Portugal
Telefone
+ 351 210 920 656
Fax
+ 351 210 920 609
e-mail
geral@ambiprime.com